Notícias Voltar
Ação de Graças

Ação de Graças

Durante a Missa no último sábado, 25/08, a Catedral de Londrina realizou uma homenagem aos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão que já não estão exercendo o ministério em razão dos efeitos da idade que avança ou por alguma enfermidade. A celebração foi presidida pelo Pe. Dirceu Reis, vigário.

Após o Concílio do Vaticano II (1962-65), o Papa Paulo VI autorizou a instituição dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC), fiéis leigos cuja missão é facilitar aos celebrantes a distribuição da S. Comunhão em igrejas, capelas, hospitais, aos doentes nas casas e outros lugares, desde que o sacerdote não possa fazer isso. A Santa Sé alerta, porém, que o exercício desse ministério deve conservar o seu caráter supletivo e extraordinário, não dispensando os Ministros Ordinários (Bispos, presbíteros, diáconos) de fazer a sua parte. Este ministério sagrado deve ser exercido por leigos que tenham uma vida cristã autêntica, sejam maduros na fé, e possam servir a Igreja.

Durante a emocionante homenagem o Pe. Dirceu agradeceu a perseverança desses ministros durante tantos anos no serviço ao Altar do Senhor e de forma especial aos doentes, impossibilitados de participar presencialmente da Santa Missa.

O Sagrado Coração de Jesus continue a alimentar em todos os coração a virtude da esperança.

#CatedralDoCoração

Leia também

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Continue lendo
A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

Continue lendo