Notícias Voltar
Arquidiocese celebra festa do padroeiro Sagrado Coração de Jesus

Arquidiocese celebra festa do padroeiro Sagrado Coração de Jesus

Durante as comemorações, imagem do padroeiro destruída em janeiro será devolvida à comunidade em missa presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz

O mês de junho tem uma comemoração tripla para a Igreja de Londrina. A festa do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade, da Catedral Metropolitana e também da Arquidiocese de Londrina, celebrada na segunda sexta-feira depois da festa do Corpus Christi, neste ano no dia 8 de junho. A igreja prepara uma grande festa nos dias 8 e 9 com extensa programação religiosa e barracas de comidas típicas e brincadeiras infantis no estacionamento da Catedral. A expectativa é que mais de 15 mil pessoas passe pela catedral nesses dois dias.

Neste ano, todo valor arrecadado com a festa será em prol da restauração da imagem do Sagrado Coração de Jesus, destruída em janeiro por um homem que invadiu a catedral. A estátua será reintroduzida no altar lateral da Catedral do Coração na missa solene das 10h30 presidida pelo arcebispo Dom GeremiasSteinmetz e concelebrada pelo clero arquidiocesano.A imagem do Sagrado Coração de Jesus é da década de 1940. Foi doada à Catedral por uma devota em 1948.

Novidades

O diferencial da festa deste ano é o novenário que começou no dia 31 de maio. As intenções das orações de cada dia vão contemplar uma realidade vulnerável da sociedade. No dia do Sagrado Coração, a grande prece será para que Jesus envie vocações para a Igreja, em sintonia com a Ação Evangelizadora “Cada Comunidade uma Nova Vocação”, do Regional Sul 2 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), para despertar novas vocações.

Programação religiosa

Dia 8 de junho

7h30: Santa Missa

10h30: Santa Missa com Dom Geremias Steinnetz e clero arquidiocesano – “Santificação do Clero” e a entronização da imagem do padroeiro restaurada

14h: Adoração ao Santíssimo Sacramento

15h: Santa Missa com o Apostolado da Oração da arquidiocese

19h: Missa com a juventude da arquidiocese

Após a missa procissão luminosa do padroeiro Sagrado Coração de Jesus

Programação da festa

Dias 8 e 9 de junho

Barracas típicas

Horário: das 9 às 20h

Local: Estacionamento da Catedral

 

Por: Pascom Arquidiocesana

Leia também

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Continue lendo
A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

Continue lendo