Notícias Voltar
Começa a primeira fase da vacinação contra Covid-19 em Londrina

Começa a primeira fase da vacinação contra Covid-19 em Londrina

Enfermeira que atendeu primeiro caso de Covid-19 em Londrina é a primeira pessoa a ser vacinada na cidade

A enfermeira Fátima Ruiz, de 52 anos, que atendeu o primeiro caso confirmado de Covid-19 em Londrina em março de 2020, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a doença

A enfermeira Fátima Hirth Ruiz, da Divisão de Moléstias Infecciosas do Hospital Universitário (HU/UEL) e que atua como plantonista do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU), foi a primeira profissional de saúde de Londrina a receber a vacina contra o Coronavírus, durante cerimônia realizada no hall de entrada do Hospital de Referência da COVID-19, no final da manhã desta terça-feira (19).

Na parte da tarde, servidores da UPA do Jardim Sabará foram os primeiros a serem imunizados já que a unidade, exclusiva para pessoas com sintomas de Covid-19, acolhe o maior número de pacientes no município. São, aproximadamente, 500 atendimentos por dia, com cerca de 40 profissionais em cada turno.

Para receber a vacina, a primeira à espera era a técnica de Enfermagem Rosimeire Oliveira de Paula. Servidora municipal há 29 anos, ela destacou que, com a chegada das doses, a expectativa é de dias melhores. “Estou feliz porque a gente tem muito medo de pegar o coronavírus, levar para casa, mas a sensação agora é de alegria. Esse ano foi atípico, sofrido; sentimos medo, pavor, angústia. E é algo que todos queremos que melhore. Por isso eu estou muito contente e feliz por ser vacinada”, disse.

Imunizada, Rosimeire comemorou e destacou a importância de que todos as pessoas se previnam contra a Covid-19. “Estou contente, é uma esperança muito grande de a vacina ter eficácia e que a gente seja protegido. Estou emocionada e peço que as pessoas, se tiverem a oportunidade, vacinem. É a esperança que temos para acabar com essa pandemia, que está sendo tão difícil e dolorosa”, frisou.

Fonte: Prefeitura de Londrina  / Fotos: Emerson Dias / Destaque: RPC

 

SENHOR DEUS DA VIDA E DA HISTÓRIA
Nós vos louvamos e agradecemos pelo dom da ciência. Obrigado pela inteligência humana e de modo especial pela vacina que acaba de chegar em Londrina. Abençoai a todas as famílias humanas e concedei-nos a cura. AMÉM

 

 

Leia também

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Continue lendo
A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

Continue lendo