Notícias Voltar
Dia dos Pobres

Dia dos Pobres

No próximo domingo (17) será comemorado o Dia Mundial dos Pobres. Diversas ações estão previstas para esse dia, que foi instituído pelo Papa Francisco em 2017. Segundo o Padre Vitor Hugo Possetti, além da Catedral de Londrina, Paróquias e movimentos dentro da igreja Católica se reunirão para servir aos mais necessitados. A expectativa é oferecer um almoço para cerca de 300 pessoas em situação de rua, na Paróquia Sagrados Corações, que fica entre a Av. JK e a rua Mato Grosso.

Pela manhã, será oferecido um café da manhã dos Vicentinos para as famílias carentes. Já o almoço está sendo oferecido por diversas Paróquias: Nossa Senhora Auxiliadora, Sagrados Corações, Nossa Senhora da Paz, Paróquia Sant’Ana. Além dos movimentos “Mãos que se estendem”, Toca do Assis, Amigos da misericórdia e o Ministério da promoção humana a serviço do próximo do grupo Paz na Terra.

De acordo com a coordenadora do projeto “Mãos que se estendem”, Cristiane Aparecida Almirão Juliani, o objetivo não é só levar alimentos para os irmãos. “Estamos muito felizes que estamos oferecendo além da comida para saciar a fome, um momento espiritual, de muita paz, muito amor e respeito a essas pessoas tão necessitadas’, disse ansiosa. O Cardápio será arroz, feijão, macarronada, farofa, maionese, salada e frango assado. “De sobremesa terá refrigerante, sorvete e frutas”, disse ela animada.

Para o Padre Vitor este é um movimento que já acontece dentro da igreja e esse é um momento de serviço. “A gente entende esse dia como se fosse uma mesa para todos nós. De fazer uma partilha, não importa se você é rico ou pobre, a mesa é para todos.” Comentou o padre. E finalizou a reflexão dizendo: “partilhando o pão da terra, encontrar-se com o Pão descido do céu”.

Por Erika Damasio

 

 

Leia também

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Continue lendo
A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

Continue lendo