Missa de Cinzas na Catedral abre Quaresma e Campanha da Fraternidade na arquidiocese

A Catedral ficou cheia, com a presença de mais de dois mil fiéis, tanto de paroquianos como de pessoas que trabalham próximo à Catedral.

A Missa de cinzas chama os cristãos ao arrependimento dos pecados e a busca de conversão. Ao traçar o sinal da cruz na cabeça dos fiéis em sinal de penitência, o padre pronuncia as palavras: “Convertei-vos e crede no Evangelho”.

Na Liturgia da Palavra, o Evangelho apontou três atitudes a serem adotadas pelos cristãos, em especial neste tempo da Quaresma: a esmola, a oração e o jejum, explica o arcebispo na homilia.

O primeiro aspecto leva-nos a sermos solidários com os que sofrem. O segundo convida a dedicar mais tempo à oração individual, comunitária e na família. “Um gesto que Deus aceita com alegria da nossa parte para que possamos iniciar um caminho de mudança.” E o terceiro é o jejum, a solidariedade com aqueles que passam fome. “Além disso, também o jejum espiritual. Quem de nós não precisa ser mais paciente, ouvir mais, evitar palavras que magoem, ou pedir desculpas? Com esses gestos com certeza podemos chegar à Páscoa com o coração mais tranquilo”.

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank

Clique na foto abaixo e acesse o álbum completo direto do Flickr

 

 

 

Plugin de comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *