Notícias Voltar
PRESTAÇÃO DE CONTAS – JULHO DE 2019

PRESTAÇÃO DE CONTAS – JULHO DE 2019

Acompanhando o Demonstrativo Financeiro de Julho, queremos falar com vocês sobre o “Controle rigoroso de gastos e investimentos”: o primeiro dos três aspectos que tomam nossa atenção neste semestre.

Situamo-nos em meio a uma crise que vai além da economia, ela é social; mais do que brasileira, ela atinge o mundo todo.
Palavras como incertezas, insegurança, inadimplência, dificuldades, desemprego e recessão estão no nosso dia a dia e, às vezes tornando-se comuns não nos motiva a refletir, discutir e agir.

Aqui na Catedral de Londrina, uma das ações que tomamos foi acompanhar de perto ‘para onde está indo o nosso dinheiro’ e queremos compartilhar essa iniciativa com a nossa comunidade para que também possam levar para sua casa e trabalho.

1. Ver o que temos e pensar no que – realmente – precisamos
Tanto serviços contratados como bens acumulados tomam nosso tempo e energia. Pensar sobre o que “traz resultado ou é útil” e o que “pode ser cancelado ou descartado” nos libera de preocupações e traz economia.

2. Renegociar o que é essencial manter
Passada a primeira etapa de ficar só com o que é necessário, podemos negociar melhores preços – seja no provedor de internet, seja com um prestador de serviço. Muitas vezes, pagamos por mais do que precisamos.

3. Seguir diligente.
Esse é passo mais importante.
Depois de organizar as contas, acompanhar de perto e sentir que temos o controle, chega a hora garantir que as boas conquistas se mantenham, mesmo que não tenha tanto brilho de quando era novidade.

Começar é de todos; perseverar, de santos.
São José Maria Escrivá, Caminho 983

 

[pdf-embedder url=”https://catedrallondrina.com.br/wp-content/uploads/2019/09/CEP-072019-Demonstrativo-Financeiro-Mensal-completo-compactado.pdf” title=”CEP – 072019 Demonstrativo Financeiro Mensal – completo-compactado”]

Leia também

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Continue lendo
A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

Continue lendo