Notícias Voltar
PUCPR Londrina promove V Semana da Espiritualidade

PUCPR Londrina promove V Semana da Espiritualidade

O evento, que acontece entre os dias 01 e 03 de outubro,  tem como tema: A fé que inspira ações práticas no cotidiano e a santidade no mundo atual

O Centro Acadêmico do curso de Teologia da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) Câmpus Londrina promove a V Semana da Espiritualidade. O evento traz uma série de três conferências do professor e frade Sidney Damasio Machado entre os dias 01 e 03 de outubro. 

Doutor em Teologia com ênfase em Espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, o pesquisador traz aos participantes direções para exercer as orientações do Papa Francisco na Exortação Apostólica ‘Gaudete et Exsultate’, documento que convida os cristãos a serem santos no mundo.

“Nós temos uma disciplina no curso chamada teologia da espiritualidade que tem essa ideia de demonstrar as múltiplas faces da espiritualidade e a formação acadêmica do teólogo quer exatamente fazer convergir a fé e a prática. Então, vamos falar sobre colocar essa fé no dia a dia, nas paróquias, entre os que vão ser religiosos e na convivência em sociedade”, afirma o presidente do Centro Acadêmico São João Paulo II, Waldir Romero Junior. 

As conferências foram programadas para toda a comunidade, em especial para os católicos que têm na orientação do Papa o exercício do cristianismo com espírito de alegria.

 

Serviço:

V Semana da Espiritualidade do Curso de Teologia da PUCPR

Local: Câmpus PUCPR Londrina

Data: 01 a 03 de outubro, das 19h30 às 22h

Promoção: Centro Acadêmico São João Paulo II

Inscrições: https://bit.ly/2lHA5Sz

Outras informações: casjpii@gmail.com

Taxa de inscrição: R$ 35 – com certificado de 12h

 

Leia também

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Continue lendo
A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

Continue lendo