Notícias Voltar
Quatro anos de falecimento: dom Geremias visita túmulo de dom Albano Cavallin

Quatro anos de falecimento: dom Geremias visita túmulo de dom Albano Cavallin

Pela manhã deste dia primeiro de fevereiro, o arcebispo dom Geremias Steinmetz, acompanhado do padre Rafael Solano, vigário geral da arquidiocese e pároco da Catedral, rezaram diante do túmulo de dom Albano Cavallin, localizado na Cripta da Catedral de Londrina. Hoje completa quatro anos da páscoa definitiva deste que foi o terceiro arcebispo de Londrina. Na Catedral foram celebradas missas em sufrágio às 7h e às 12h.

 

“Lembro-me que no dia do enterro de dom Albano, um bispo veio me dizer: ‘está tudo certo para esta ser sua catedral. E se precisar de alguma ajuda, pode pedir para dom Albano, porque ele é um santo’. Na época eu não sabia de nada e nem acreditei”, recorda dom Geremias. Quatro meses depois ele recebeu a nomeação para a Arquidiocese de Londrina.

 

Dentre as características de dom Albano à frente da Arquidiocese de Londrina, padre Rafael Solano destaca duas principais: “Um homem visionário e missionário, que tinha uma visão clara das coisas e sempre se adiantava; e tinha um espírito missionário muito forte. Eu acredito que esses dois dons, dom Albano possuía em seu coração. E louvamos a Deus que Londrina foi enriquecida durante um bom período com esse episcopado. Acredito também que muitas pessoas que tivemos a graça de conviver com ele temos muitos outros elementos positivos que salientar do ministério episcopal”, conclui padre Rafael.

 

Juliana Mastelini Moyses
Pascom Arquidiocesana

 

Fotos: Juliana Mastelini Moyses

Leia também

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Continue lendo
A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

Continue lendo