Notícias Voltar
Um Ano novo se interage com o Sucesso, quando Existe a Gratidão

Um Ano novo se interage com o Sucesso, quando Existe a Gratidão

Meus irmãos e irmãs,

Estamos iniciando mais um ano!

Isto, com certeza, é motivo de alegria para todos nós.

Todos os anos nós sempre alimentamos um desejo de um ano melhor. Fazemos muitas propostas, lançamos muitas metas para alcançarmos os objetivos, revisamos o ano terminado mas nem sempre conseguimos preencher o desejo maior, nascido com o Ano Novo. Isso porque nos falta colocar em prática uma receita: a Gratidão.

Ela é uma das qualidades do ser humano. Deus ama incondicionalmente: Amor Ágape. Deus não espera que as pessoas voltem para reconhecer as maravilhas que Ele criou, ou a oportunidade de estarem iniciando mais um ano. Ele apenas Ama, deixando o percurso da vida seguir.

É neste momento que as pessoas devem entrar com a gratidão para com Deus. Um reconhecimento para com Ele, onde a vida vai acontecendo e Deus vai dando mais uma chance para que elas renovem os planos, mas reconhecendo a dádiva do Criador, ou seja, percebendo que mais um ciclo se inicia.

Cabe a esta pessoa iniciar uma caminhada onde Deus será uma presença real na vida dela. Isso se dá por uma busca Espiritual. A pessoa deve ser grata a Ele por todas as conquistas. Rever os planos de anos anteriores e perceber o quanto Deus já a instruiu, para que estes planos tivessem uma continuidade, assim, como a vida e os dias do ano que está iniciando.

Reconhecer e gratificar as pessoas que caminharam durante todo o ano, pois foi com essa caminhada e ajuda que a vida teve outro sentido. O que não deu certo antes, com o reconhecimento e a ajuda destas, pode ser sólido e realizável nesta nova oportunidade que Deus está dando.

Por isso, neste ano de 2020, abra um espaço para Deus em sua casa! Prepare um ambiente agradável na sua sala, no quarto, no seu escritório etc. Deixe a presença de um ambiente, onde todas as vezes que você passar por perto, vai perceber que ali está um pedaço de sua casa, dedicado para contemplar a presença de Deus na família. Hoje as pessoas fecham as portas para Deus, não reservando um espaço para Ele dentro do próprio lar.

Que Ele seja acolhido em nossos lares e não tenha que passar por mais uma caminhada de `busca de presépio´, como aconteceu em seu nascimento. Que façamos como João Batista pediu: “endireitai os caminhos do Senhor, abri suas Veredas”.

Pratique a Gratidão e veja como seu Ano Novo será uma Alegria em toda a sua plenitude de dias.

 

Um saudoso abraço,

 

Padre Emanuel José de Paula
Vigário da Catedral Metropolitana de Londrina.

 

 

Leia também

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Continue lendo
A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

Continue lendo