O presépio em arte contemporânea, criado pela artista plástica Marcia Vinci, traduz o contraste entre o luxo e a simplicidade, a riqueza e a humildade de onde Jesus nasceu.

Os personagens humanos do presépio seguem todos uma mesma forma: o retângulo. Simbolizando que todos são iguais diante de Deus. Cada personagem também tem uma luz, que reflete no topo da cabeça e pequenas luzes por toda a roupa, para mostrar que todos têm uma luz, os filhos de Deus são iluminados.

Dentre os materiais utilizados, o lírio de São José, por exemplo, foi feito com guardanapos. As asas do anjo são compostas de 230 latinhas recortadas no formato de penas. A coroa de Nossa Senhora foi feita com uma peneira e utensílios de fritura que a mãe da artista usava. Os retalhos das capas dos reis magos formam uma colcha de retalho que representam as diferenças, que quando juntas têm um papel importante no trabalho.

Em meio à simplicidade da estrebaria onde Jesus nasceu, a renda por sobre o telhado expressa a divindade presente ali.

Compondo a decoração de Natal da Catedral de Londrina, junto ao presépio, e por toda lateral da igreja, estão expostas pinturas natalinas de crianças portadoras de Síndrome de Down da APS-DOWN de Londrina.

Plugin de comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *