Notícias Voltar
Arquidiocese publica novas orientações para funcionamento das igrejas

Arquidiocese publica novas orientações para funcionamento das igrejas

A Arquidiocese de Londrina, em sintonia com as orientações das autoridades, publica neste dia 20 de abril, orientações para funcionamento das igrejas durante a pandemia da COVID-19.

As secretarias paroquiais retornarão às atividades de forma gradual e as igrejas estarão abertas para oração pessoal e atendimento individual, mediante medidas de segurança: uso de álcool gel, máscara protetora e distanciamento de 2 metros. Portanto, sem celebrações presenciais e sem aglomeração de pessoas.

Segue nota completa assinada pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz:

 

 

.

DECISÃO SOBRE FUNCIONAMENTO DAS IGREJAS PARA A RETOMADA GRADUAL DAS ATIVIDADES DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19

 

A Arquidiocese de Londrina, em consonância com as orientações das autoridades competentes, informa que, a partir do dia 20 de abril de 2020, as secretarias paroquiais retornarão às atividades de forma gradual e as igrejas estarão abertas para oração pessoal e para atendimento individual, mediante o uso de álcool gel, máscara protetora e distanciamento de 2 metros, portanto sem as celebrações presenciais e sem aglomeração de pessoas.

Recomendamos aos fiéis que sigam as orientações das autoridades sanitárias em relação à prevenção e aos cuidados com a saúde, principalmente dos idosos e doentes.

 

 

No desejo de vida e saúde, invocamos a bênção de Deus sobre todos.

 

Londrina, 20 de abril de 2020.

 

 

Dom Geremias Steinmetz
Arcebispo Metropolitano

Fonte: Arquidiocese de Londrina

Com base no decreto publicado pela prefeitura e a decisão do juiz com relação à ação do Ministério Público de hoje, seguem orientações para funcionamento das igrejas. Celebrações presenciais continuam suspensas.

Leia também

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Continue lendo
A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

Continue lendo