Notícias Voltar
Santíssimo Sacramento visita Santa Casa neste Corpus Christi

Santíssimo Sacramento visita Santa Casa neste Corpus Christi

Sem a participação dos fiéis para a tradicional procissão pelas ruas da cidade, celebração do Corpo de Cristo vai levar a bênção a locais que neste tempo se encontram ainda mais fragilizados por causa da pandemia.

A celebração do Corpus Christi, na próxima quinta-feira, 11 de junho, é uma das mais importantes solenidades da Igreja Católica. É a maior manifestação pública da fé na presença real de Jesus Cristo na Eucaristia, quando o Santíssimo Sacramento sai em procissão pelas ruas da cidade sobre tapetes montados pelos fiéis.

Neste ano, devido às medidas restritivas da pandemia do novo coronavírus, os tradicionais tapetes de Corpus Christi não serão confeccionados pelos fiéis. Em vez disso, cada paróquia está preparando sua programação, envolvendo os fiéis da comunidade nas celebrações on-line e bênção nas ruas, assim como na arrecadação de doações.

Na Catedral de Londrina, a Santa Missa solene será às 10h presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz, transmitida on-line pelas redes sociais da Arquidiocese de Londrina (https://www.facebook.com/arqlondrina e https://www.youtube.com/arquidiocesedelondrina) e da Catedral Metropolitana (https://www.facebook.com/catedrallondrinaPR/ e https://www.youtube.com/catedrallondrinaPR) e pela Rádio Alvorada. Em seguida a procissão de Corpus Christi passará pelas Travessas Padre Eugênio Herter e Padre Bernardo Greis, em volta da catedral, finalizando com a bênção eucarística à cidade de Londrina nas escadarias da catedral. A procissão também será transmitida pela internet.

A procissão contará com equipe de celebração reduzida e sem a presença de fiéis. Terá também a participação das irmãs da Toca de Assis, congregação que atua em Londrina no apoio aos mais necessitados, representando aqueles que se encontram mais fragilizados neste momento.

Logo após, o Santíssimo Sacramento será conduzido até a Santa Casa, onde, da porta principal, será dada a bênção, com a presença de algumas irmãs e funcionários.

Leia também

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Continue lendo
A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

Continue lendo