Notícias Voltar
Festa da Apresentação do Senhor celebra o Dia da Vida Consagrada

Festa da Apresentação do Senhor celebra o Dia da Vida Consagrada

A liturgia do último domingo celebrou a Solenidade de Apresentação do Senhor. A data lembra o cumprimento, por Maria e José, de um preceito hebraico. Quarenta dias após dar à luz, a mãe deveria passar por um ritual de “purificação” e apresentar o filho ao Senhor, no templo. Desde o século IV, essa festa era chamada “Purificação de Maria”.

 

Com a reforma litúrgica, em 1960, passou-se a valorizar o sentido da “apresentação”, oferta de Jesus ao Pai, para que seu destino se cumprisse, marcando em consequência a aceitação por parte de Maria do que o Pai havia preparado para o fruto de sua gestação. Por isso, a data passou a ser celebrada como a da “Apresentação do Senhor”.

 

Na Catedral, a Santa Missa das 10h30 reuniu centenas de pessoas e foi presidida pelo Cura, padre Rafael Solano, e concelebrada pelo padre Rodrigo José Jacon, de São José dos Pinhais.

 

Nesta data, celebra-se também o “Dia da Vida Consagrada”. Durante a Santa Missa, padre Rafael convidou todos os consagrados e consagradas a renovar a sua entrega nas mãos de Deus e fazer de sua própria existência um dom de amor, testemunho comprometido com a realidade do Reino, ao serviço do projeto salvador de Deus para os homens e para o mundo. As fotos de Guto Honjo e Evelyn Nunomura mostram mais.

 

[FAG id=5813]

[FAG id=5815]

Leia também

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Continue lendo
A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

Continue lendo