Notícias Voltar
Live comemora um ano de FM da Rádio Alvorada

Live comemora um ano de FM da Rádio Alvorada

“Florescer da Alvorada” será transmitida no domingo, 28 de junho, pelo canal do Youtube da rádio, emissora criada na década de 1960

 A Rádio Alvorada, emissora da Arquidiocese de Londrina, prepara uma live para o próximo domingo, 28 de junho, para comemorar um ano da migração da emissora para a frequência FM 106.3: “Florescer da Alvorada”, pelo canal do Youtube: www.youtube.com/alvoradalondrina. Fundada na década de 1960 pelo primeiro arcebispo de Londrina, dom Geraldo Fernandes, a rádio completou 56 anos, com atuação importante na cidade de Londrina.

A live terá participação de Thiago Brado, Mariana e Mateus e padre Ezequiel Dal Pozzo. A apresentação será feita pelo padre Ademar Lorrenzetti, que comanda o programa “Na Raça e na Graça” da rádio Alvorada, todo sábado das 12h às 14h. “Neste momento, mais do que nunca, a rádio Alvorada é a Igreja presente na vida das pessoas. Como as pessoas não conseguem ir às paróquias participar daquilo que as paróquias ofereciam, a rádio Alvorada é que está oferecendo esse convívio de comunidade, da pessoa se sentir comunidade, se sentir Igreja”,  explica padre Ademar.

A transmissão começa ao meio dia, horário do Ângelus, com a consagração a Nossa Senhora, seguida do show de cada artista. Ao final, os quatro cantarão juntos, numa espécie de comemoração junina. A live encerra às 16h. Entre a programação, as pessoas serão convidadas a fazerem sua contribuição financeira à rádio Alvorada.

Interação

A divulgação da live, durante todo o mês de junho, contou com a interação com os ouvintes pelas redes sociais. Uma das campanhas, “Eu sou a história da Rádio Alvorada”, convidou os expectadores a enviarem vídeos contando a sua história com a rádio durante esses 56 anos. A equipe recebeu inúmeras histórias, divulgadas nas redes sociais. As melhores histórias serão contadas na live.

“Ouvir essas histórias é muito gratificante. É o que eu sempre falo por aqui. O diferencial da rádio Alvorada é que as pessoas tomam a rádio como uma família mesmo. Então saber que a gente conseguiu construir uma rádio que é amada, perceber o quanto de bem ela faz na vida das pessoas é muito bom.”

Padre Ademar convida toda comunidade londrinense a participar da live “Florescer da Alvorada” e contribuir com a rádio. “Convide os amigos e vamos celebrar um ano de FM!”, conclui.

 

Serviço

Live “Florescer da Alvorada”
Domingo, 28 de junho, das 12h às 16h
Pelo Canal do YouTube da Rádio Alvorada: www.youtube.com/alvoradalondrina

Leia também

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Continue lendo
A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

Continue lendo