Notícias Voltar
Novena a Nossa Senhora do Rosário

Novena a Nossa Senhora do Rosário

Começa hoje: a festa será no dia 7 de outubro

O dia 7 de outubro é a festa de Nossa Senhora do Rosário. Segundo a tradição, foi a própria Mãe de Deus que apareceu um dia a São Domingos de Gusmão (1170-1221), ensinou-lhe a rezar o Santo Rosário e lhe pediu que se propagasse esta prática, prometendo que muitos pecadores se converteriam e obteriam abundantes graças.

Novena em honra a Nossa Senhora do Rosário

Oração Inicial

Ó Mãe e clementíssima Virgem do Rosário! Vós, que plantastes na Igreja por meio de vosso privilegiado filho Domingos o místico remédio do Santo Rosário, fazei que abracemos todos vossa santa devoção e obtenhamos o seu verdadeiro espírito, de modo que aquelas místicas rosas sejam em nossos lábios e coração remédio para os pecadores e aumento da graça para os justos. Amém.

Pedir aqui com confiança a graça que se deseja obter com esta novena.

Oração do Dia

Ver abaixo, dia por dia

Orações Finais

Rezar quatro Ave-Marias e Glórias

Terminar com a seguinte oração:

Ó Santíssima Virgem, Mãe de Deus, doce refúgio e esperança piedosa de todos os aflitos! Pela confiança e autoridade de Mãe com que podeis apresentar as nossas súplicas ao Juiz soberano do nosso bem, empenhai uma e outra em favor nosso. Consegui-nos a graça de reformar com o Santo Rosário as nossas vidas, aprendendo de tão doce livro a fiel imitação de vosso Filho, Jesus, até podermos adorá-Lo e amá-Lo por todos os séculos dos séculos. Amém.

Oração específica para cada dia

Primeiro Dia

“Ave, Maria!”

Quanto se alegra a minha alma, ó Mãe amabilíssima, com as doces lembranças que em mim desperta esta saudação! Enche-se de alegria o meu coração ao dizer “Ave, Maria!”, por acompanhar a alegria do vosso Espírito ao escutar da boca do anjo a eleição que fez de vós o Onipotente a fim de dar-nos o Senhor. Amém.

Segundo Dia

“Maria”

Dignai-vos, Mãe amabilíssima, selar com o vosso nome a memória das nossas súplicas; dai-nos a esperança de que o vosso Filho Jesus nos atenda benignamente, para renunciarmos a todas as vaidades do mundo, amarmos firmemente a virtude e almejarmos continuamente a nossa eterna salvação. Amém.

Terceiro Dia

“Cheia de graça”

Salve, doce Mãe, Maria, sacrário riquíssimo em que descansou corporalmente a plenitude da divindade! Aos vossos pés se apresenta despojada a minha pobre alma, pedindo a graça e o amor de Deus com que fostes enriquecida, fazendo-vos cheia de virtude, cheia de santidade e cheia de graça. Amém.

Quarto Dia

“O Senhor é convosco”

Ó Santíssima Virgem! Aquele imenso Senhor que por Sua essência fez todas as coisas está em vós e convosco por modo excepcional! Mãe querida, venha o Senhor a nós através de vós. Mas, como é que poderia vir até um coração tão impuro quanto o meu Aquele Senhor que, para fazer de vós a Sua morada, quis por prodígio que não se perdesse a vossa virgindade mesmo sendo Mãe? Ah, quanta impureza habita em nós para que em nós também habite nosso Senhor! Ajudai-nos, Mãe, a recebê-lo com nosso máximo amor, apesar da nossa profunda indignidade. Amém.

Quinto Dia

“Bendita sois vós entre as mulheres”

Vós sois a glória de Jerusalém; vós, a alegria de Israel; vós, a honra do povo Santo de Deus! Obtende pela vossa intercessão, ao nosso espírito, a mais viva fé para considerarmos e adorarmos mediante o vosso Santo Rosário as misericórdias que fez em vós e por vós o Filho de Deus. Amém.

Sexto Dia

“Bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus”

Choro, ó Mãe, meus tantos pecados que fizeram morrer na cruz o vosso Filho. Seja um dos frutos da minha oração que eu nunca termine de chorá-los, até poder louvar eternamente o Puríssimo Fruto de vosso ventre. Amém.

Sétimo Dia

“Santa Maria, Mãe de Deus”

Não permitais que se perca a minha alma, resgatada ao preço inestimável do Sangue de Jesus! Dai-me um coração digno de vós, para que, amando-vos, sejam minhas delícias obsequiar-vos com o Santo Rosário para adorar por meio dele o vosso Filho, pelo muito que fez para a nossa redenção e pelo tanto que desejou ao vos tornar a Sua Mãe. Amém.

Oitavo Dia

“Rogai por nós, pecadores”

Mãe de piedade! A vós peço, Mãe do Rei soberano da glória e minha Mãe: alcançai-me a humildade e a plena confiança, para, deste modo, com o auxílio de Deus, receber os favores da Divina Misericórdia pelos méritos de vosso Filho e nosso Redentor. Amém.

Nono Dia

“Agora e na hora de nossa morte”

Estamos sempre prestes a perder a graça de Deus. Fazei, ó Mãe, que não se aparte de minha memória o último momento da vida terrena, que haverá de ser decisivo para a minha vida eterna. Ó Mãe de piedade, concedei-me a esperança de morrer sob a vossa proteção e no amor de meu Jesus. Amém.

Fonte: ACI Digital

Leia também

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Continue lendo
A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

Continue lendo