Notícias Voltar
PRESTAÇÃO DE CONTAS – AGOSTO DE 2019

PRESTAÇÃO DE CONTAS – AGOSTO DE 2019

Somos grãos de areia. Padre Rafael Solano

Além do “Controle rigoroso de gastos e investimentos”, este semestre nos propomos a “Ampliar as campanhas de arrecadação” da Catedral de Londrina.

É sempre um grande desafio sensibilizar a comunidade acerca do quanto cada um é importante para o todo e que cada um de nós é Igreja. Neste aspecto, continuamos trabalhando para que, para além daquilo que é visível, possamos compartilhar a percepção e o sentido sobrenatural da obra de Deus que se realiza na Catedral do Coração.
Portanto, em cada ação ou campanha que se desenvolve em nossa comunidade deve-se perguntar se:

1. Estamos alimentando a esperança, o futuro?
A “Ação entre amigos para venda da Kombi” busca arrecadar recursos para os projetos sociais realizados pelos Vicentinos na Catedral. Podemos e devemos enfrentar a pobreza, mas, sobretudo, cuidar de nossos irmãos que sofrem pela falta de alimento, roupas, morada, carinho e atenção. Com uma pequena contribuição individual, uma Catedral inteira pode realizar ações que impactam uma vida, uma família, uma cidade, o próprio Cristo, afinal, é para Ele que estaremos fazendo.

2. Somos gratos e estamos reverenciando o passado e aqueles que nos precederam na pavimentação do caminho?
A “Campanha do coração para construção da Cripta” destina-se a reforma e adequação da Cripta de nossa Catedral, tornando-a um ambiente próprio à oração, contemplação e meditação acerca das realidades e propósito de nossa vida. Ambiente cuja dignidade convida ao encontro e a experiência com Deus, inspirados nas vidas de nossos pastores ali sepultados – inicialmente Dom Geraldo Fernandez e Dom Albano Cavallin – e em sua completa entrega à Igreja de Cristo.

3. Estamos comprometidos com a obra de Deus?
Precisamos viver a Fé, crescer em confiança. E para isso acontecer, além de pedir a graça de Deus – que tudo pode e tudo realiza-, precisamos nos comprometer verdadeiramente com Ele. Este compromisso pode se revelar quando servimos, atuamos numa pastoral, contribuímos com uma campanha ou realizamos algum trabalho em nossa comunidade, mas, acima de tudo, ele se consolida quando somos dizimistas e dividimos uma parcela importante de nossos ganhos, daquilo que é nosso.

Com o Dizimo, verdadeira experiência de Fé, vivemos a realidade de que a igreja é minha casa e minha família, de que sou pessoalmente responsável pelo seu presente e seu futuro, de que preciso me envolver, participar e cuidar com coração alegre e genuína gratuidade.

 

[pdf-embedder url=”https://catedrallondrina.com.br/wp-content/uploads/2019/09/CEP-082019-Demonstrativo-Financeiro-Mensal-completo-compactado.pdf” title=”CEP – 082019 Demonstrativo Financeiro Mensal – completo-compactado”]

Leia também

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Continue lendo
A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

Continue lendo