Pronto socorro, por padre Rafael Solano

Pensamos que só agora por motivo da pandemia do COVID-19 os hospitais, pronto socorro e emergências do mundo inteiro estão “funcionando” a todo vapor. Quando na verdade os profissionais da saúde que vivem todos os dias o drama da vida humana são muito mais do que heróis. Por trás de um homem ou mulher que conduz uma ambulância, que faz uma triagem, que coordena uma sala cirúrgica, ou que faz um curativo, de quem distribui medicamentos numa farmácia ou distribui as fichas para ser atendido, por trás de todos eles e elas há uma alma viva chamada Saúde!

Podemos reclamar do nosso SUS, podemos até criticar os planos privados; mas não podemos negar jamais que quem faz de tudo para salvaguardar a vida humana merece nosso reconhecimento e admiração. Nossa oração e louvor. Milhares de profissionais que nestes dias não têm tido tempo de atender suas próprias famílias e têm se dedicado por inteiro aos pacientes, suspeitos ou não do coronavírus; ali estão se expondo e se digladiando entre a vida deles e a sua própria morte.
Em dias passados o Papa Francisco convidou todos nós para rezarmos por estes “heróis” desta guerra sem fim! A cada dia os números nos alarmam, nos assustam e nos deixam sem saber o que fazer. Mas estes profissionais estão ali; de pé correndo e assistindo a todos.

As imagens de “fiquem em casa por nós” mexem muito comigo. Ficamos com vocês, prezados irmãos e irmãs. Estamos junto a vocês e sabendo mesmo que alguns de vocês entregarão de doação a suas vidas; queremos como Igreja de Londrina afirmar que o vosso compromisso com a vida nos motiva e fortalece cada vez mais. Nossa CF 2020 pediu para olhar e ter compaixão! Nós estamos olhando para vocês e nossa ternura se dirige às vossas vidas que hoje mais do que nunca precisam do nosso cuidado!

Que a Virgem Santa vos sustente e assista.

Padre Rafael Solano
Vigário Geral / Cura Catedral Metropolitana de Londrina

Fonte: Arquidiocese de Londrina

Plugin de comentários do Facebook