Catedral de Londrina lança nova identidade visual
A Catedral de Londrina, está passando por uma total reestruturação, o que pode ser traduzido em uma série de melhorias para seus paroquianos e visitantes.
As primeiras novidades são o lançamento de um logotipo da paroquia, que passa a ter uma nova identidade visual, também a reformulação do site que passa a ser muito mais atrativo, intuitivo e contemporâneo.
Estas novidades foram apresentadas ao público no dia 25 de março, domingo de Ramos da Paixão do Senhor onde celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”.
Nos próximos dias, teremos o lançamento do seu novo aplicativo, reformulação de todas as mídias sociais e muitas outras novidades que serão apresentado ao público.
Todo este trabalho de modernização da comunicação está sendo desenvolvido pela agência AD3Com Comunicação Católica, de Londrina.
Entenda o conceito do logotipo:
A identidade visual da paróquia é um elemento fundamental nos dias atuais, é com um logotipo autêntico e original que será possível passar uma mensagem de identificação com os fiéis.
A composição impactante e de fácil memorização é uma ilustração do prédio da catedral sendo “abraçado” pelo coração pulsante do Sagrado Coração de Jesus.
Uma alusão do amor de Cristo, do acolhimento da Igreja pelos paroquianos e visitantes e do anuncio do Evangelho.
O Coração é formado por duas arestas que por si tem equilíbrio e movimento, com tamanhos distintos sugere o crescimento, o amor de Cristo pelo homem, que o leva num verdadeiro caminho de conversão para que atinja uma fé adulta.
A Igreja que ao mesmo tempo está no coração (centro) de Londrina, também está no centro do Coração, indicando o verdadeiro sentido para quem busca o caminho de salvação.
A tipografia é composta por duas famílias tipográficas. Na “Catedral de Londrina” com serifa sugerindo um estilo clássico. No texto “Paróquia Sagrado Coração de Jesus” uma fonte contemporânea e harmoniosa refletindo os tempos atuais da igreja.
As cores utilizadas são o vermelho (coração), dourado (glória) e o branco (pureza).
Palavras-chave: Amor, Acolhimento, Comunicação e Evangelização.
Por Anderson Queiroz