Meus queridos irmãos e irmãs
Que alegria podermos celebrar neste dia o dom da nossa fé.
É a assim que a primeira oração – quando todos fazemos uma súplica a Deus – nos coloca essa belíssima realidade: o dom da nossa fé.
Suscitai em vossos filhos e filhas a graça da fé, derramai em vossos filhos e filhas a força da fé e fazei com que os vossos filhos e filhas progridam na fé.
Para que toda fé possa progredir precisamos alimentá-la.
Das três virtudes teologias a fé vai sendo alimentada aos poucos desde o momento ao qual recebemos o batismo até o instante no qual partiremos deste corpo.
Pela fé acreditamos no que não vemos, pela fé proclamamos o que cremos e pela fé nos sustentamos na comunidade para poder vivenciar aquilo que estamos celebrando.
Jesus hoje faz uma auto declaração que pode ser compreendida na maturidade da fé: “Eu sou o pão da vida, eu sou o alimento que não perece, quem come dessa pão viverá eternamente.”
A vontade do Pai é que todos tenhamos vida e vida em abundancia e por isso ao celebrarmos a Eucaristia todos nós receberemos o pão da vida que é o próprio Cristo.
Que a fé de cada um e cada uma possa cada vez mais progredir na constante esperança daquilo que cremos e celebramos.: “Senhor, Tu és o pão da vida descido do céu. Tu nos ressuscitarás no último dia.”
Padre Rafael Solano
cura da Catedral Metropolitana de Londrina
___
LITURGIA 26.04.2023
Quarta-feira da Terceira Semana da Páscoa
Primeira Leitura: Atos 8, 1-8
Salmo Responsorial: 65 (66)
Evangelho: João 6, 35-40