Notícias Voltar
Adoração pelas vítimas do Haiti e Afeganistão

Adoração pelas vítimas do Haiti e Afeganistão

Catedral de Londrina realiza Adoração pelas vítimas do Haiti e Afeganistão nesta sexta-feira (20/08).   

          Depois da Santa Missa presidida na última terça-feira, agora o momento é de profunda Adoração.
 
         Centenas de fiéis se reuniram na terça feira (17/08)para rezar pelas vítimas do Haiti e Afeganistão na Catedral Metropolitana de Londrina. A Santa Missa foi presidida pelo Cura da Catedral, padre José Rafael Solano Durán,  que fez um apelo à participação da comunidade neste momento de dor e aflição que atinge os irmãos desses países. “Precisamos prestar nosso carinho, nossa solidariedade nesta hora de profunda angústia. É impossível ficarmos inertes diante dessas tragédias” – comentou. 

         Padre Rafael, em sua homilia, citou a primeira leitura do livro dos Juízes e salientou que “como Gedeão, estamos todos perdidos, cansados, doloridos. No entanto, todos os dias ouvimos a voz de Deus que diz: ‘com as forças que tu tens, levanta-te, vai adiante porque eu vou te segurar’. E é isso que nos faz acreditar todos os dias: o Senhor está conosco” .

         E foi adiante: “os rostos dos irmãos haitianos que em menos de 10 anos perderam tudo; as imagens de sofrimento do povo afegão vão ficar marcadas pra sempre na nossa memória. Diante de tudo isso, só nos resta clamar: Senhor, não queremos recompensa nenhuma, não queremos riquezas, dai-nos um sinal de que as coisas vão mudar”.

         Nesta sexta, dia 20 de agosto, padre Rafael Solano reúne pastorais, grupos e movimentos na Catedral para a Adoração ao Santíssimo Sacramento – as orações vão se voltar aos irmãos do Haiti e Afeganistão e pela paz no mundo.  A Adoração é aberta à comunidade e será realizada das 7h30 às 14h45. 

         Seguindo o contexto, a Rede Vida de Televisão realizou a cobertura da Santa Missa pelos irmãos do Haiti e Afeganistão. A reportagem foi transmitida pelo JCTV para todo país. Confira a seguir!

Leia também

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Continue lendo
A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

Continue lendo