CORPUS CHRISTI

Corpus Christi na Catedral de Londrina promete atrair milhares de pessoas

A celebração acontece nesta quinta-feira, dia 16 de junho, às 9h, com uma grande procissão

Uma das mais importantes datas para os cristãos. A celebração de Corpus Christi está de volta às ruas de Londrina, com muitas novidades. Depois de dois anos de “tapete virtual” por conta da pandemia, a população da cidade poderá celebrar e visitar os 100 painéis confeccionados ao longo das travessas padre Eugênio Herter e Bernardo Greis – no entorno da Catedral.

Para este ano são esperadas mais de 5 mil pessoas para as comemorações de Corpus Christi. Fieis das paróquias Sagrados Corações e Nipo-Brasileira se unirão à Catedral Metropolitana para celebrar o momento tão especial.
“Estamos com muitas novidades para o Corpus Christi deste ano. O horário da Santa Missa – às 9h – permite mais tempo de visitação aos tapetes. Também receberemos os paroquianos das Sagrados Corações e da Nipo-brasileira para a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus. Convidamos a todos os londrinenses e moradores de cidades vizinhas para que venham participar desse grande momento de demonstração de fé” – declarou o Cura da Catedral Metropolitana, padre José Rafael Solano Durán.

 

Confecção do tapete

A partir das 4 horas da manhã de quinta-feira, mais de 250 pessoas de diferentes pastorais e movimentos estarão participando da montagem do tapete. Para confeccionar o imenso tapete por onde Jesus Sacramentado irá passar, serão utilizados 80 sacos de pó de serra, 200 bisnagas de corante, 400 kg de sal grosso, 10 kg de borra de café, além de pedrarias. No total, serão 100 grandes painéis com temas como “Sagrado Coração de Jesus”; “Paz”, “Eucaristia”, “Imaculado Coração de Maria”, “Partilha, Comunhão e Participação”, “Sínodo 2021/2023: Por uma Igreja Sinodal”, entre outros.
De acordo com o coordenador de eventos da Catedral, Álvaro Roberto Macoppi, as pessoas estão muito felizes em poder participar desse momento. “Jesus Sacramentado está conduzindo tudo. É lindo ver o quanto as pessoas estão animadas, felizes, querendo ajudar, apoiando em todos os sentidos. Como gesto concreto deste ano, pedimos a doação de caixas de leite, agasalhos e cobertores. Se todos nos unirmos, poderemos ajudar muitos irmãos em situação de rua. Juntos somos mais fortes” – declarou.

Plugin de comentários do Facebook