Notícias Voltar
Dia do Padroeiro – Programação

Dia do Padroeiro – Programação

         Fiéis da Arquidiocese de Londrina celebram na sexta-feira, 24 de Junho, o dia do Padroeiro da cidade, o Sagrado Coração de Jesus

         A reflexão da Festa deste ano tem sua base na proposta apresentada pelo Papa Francisco para a Igreja nos próximos anos: “comunhão, participação e missão”.

         Na Catedral Metropolitana serão realizadas 4 Celebrações: às 8h, às 10h30, às 15h e às 18h. O início da programação acontece com a Missa das 8h que contará com o toque do Coral Santa Cecília – com seus 85 anos de tradição na cidade – e a presença de todos os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

O ponto alto do dia será às 10h30 com a Missa onde estará presente o clero da arquidiocese. Para este momento, são esperados todos os Padres e Diáconos que compõem o Presbitério da Arquidiocese, além da participação massiva de Seminaristas, Religiosos e todo o povo de Deus. Diversas Autoridades Municipais, Estaduais e Federais também já confirmaram presença.
“Este é o momento mais aguardado durante o ano por toda a comunidade católica da nossa cidade. Dentro da experiência sinodal que estamos vivenciando com o Papa Francisco, vamos estar todos participando em comunhão aqui na Igreja Mãe, a nossa Catedral do Coração” – pontua o Cura da Catedral, Padre José Rafael Solano Durán, sobre o Dia de Oração pela Santificação do Clero. A Celebração promete ser emocionante e será abrilhantada com um Coral composto por vozes vindas de diversas comunidades, tendo transmissão pela Rádio Alvorada.


Durante a tarde, como já é tradicional de todas as sextas-feiras do ano, às 15h, o Apostolado da Oração (Rede Mundial de Oração do Papa) participa da Santa Missa . Nesta data em especial são esperados os quase 5 mil membros do Movimento de todas as 84 Paróquias da Arquidiocese.


Ao final da tarde, a programação deste dia festivo se encerra às 18h com a “Missa Jovem”. A celebração contará com a presença de milhares de jovens e adolescentes dos diversos Grupos de Oração de toda região.

 

FEIJOADA SOLIDÁRIA

         Tendo em vista a proporção grandiosa da festa e a antecipação necessária para organização – devido à instabilidade sanitária – a comunidade optou por uma quermesse no modelo drive-thru para maior segurança de todos. A “Feijoada do Padroeiro” será realizada no Domingo, dia 26 de Junho. Cada porção custa R$50 (servindo até 4 pessoas). Os convites podem ser adquiridos na Secretaria da Catedral, ao lado da Livraria Dom Geraldo. A retirada será no estacionamento – no subsolo da Catedral – das 11h até às 15h. “Uma feijoada no almoço de domingo, ainda mais com esse friozinho, cai muito bem! Restam pouquíssimos convites! Vamos juntos com uma boa comida celebrarmos a Festa do nosso Padroeiro e também ajudarmos as obras de revitalização da nossa Catedral.” – conclui o Cura, Padre Rafael.

Mais informações:

Julie Bicas (43) 99605-5000 – Pastoral da Comunicação/Catedral Metropolitana de Londrina

Leia também

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Continue lendo
A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

Continue lendo