Notícias Voltar
EXCURSÃO À CANÇÃO NOVA

EXCURSÃO À CANÇÃO NOVA

EXCURSÃO À CANÇÃO NOVA

Ainda comemorando o dia dos Padres – São João Maria Vianney – nós fomos presenteados com uma jornada Espiritual na Canção Nova.
O nosso Cura, mestre e doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e pós-doutorado em Teologia moral e familiar pelo Pontifício Instituto João Paulo II de Roma, atua como consultor da CNBB Vida e Família e é professor de Teologia Moral e Bioética na PUC de Londrina, encerrou um projeto de dez anos de aprofundamento, com o lançamento de seu quarto livro publicado – parte de uma coleção com temáticas que nos levam a uma significativa reflexão existencial.
A coleção, bastante criativa e provocativa, fecha um ciclo de imersão a um aprendizado que nos leva a buscar experienciar o que, muitas vezes, vivemos sem a devida profundidade; vale a pena ser lida e estudada!

A nossa peregrinação começou no dia cinco de agosto às dezenove horas, com a saída da Catedral de ondrina e paradas para jantar e cafezinho, quando pudemos interagir e nos aquecer como que a nos preparar para o encontro! Logo após um delicioso café no hotel, seguimos para a Canção Nova, e lá, avançamos para águas mais profundas, numa experiência de autoconhecimento, reflexões e orações, que nos levou a repetirmos a pergunta que Moisés um dia fez diante de Deus: Quem sou Eu?! Ficou evidente, com as apresentações, que, para responder a essa pergunta fundamental, temos que nos relacionar com o outro, de forma a permitir sempre novos autoquestionamentos e consequentes mudanças pessoais.
Padre Rafael, Padre Reinaldo Cazumbá, Fabiana Azambuja e Ivana Brandão, compuseram uma equipe, que, numa linguagem simultaneamente clara e profunda, foram nossos instrutores e instrutoras, nesse mergulho em direção ao que temos de mais verdadeiro em nós mesmos, que não exclui aspectos sombrios, mas nos capacitam a escolhas mais criativas e saudáveis!
Nosso retorno a Londrina iniciou-se com uma oração de padre Rafael, já embarcados, que nos proporcionou a um estado de gratidão e sensação de dever cumprido!
José Carlos da Silva Camargo e Elizabete Scaramal Camargo

Leia também

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Continue lendo
A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

Continue lendo