Notícias Voltar
Jubileu de prata de ordenação presbiteral – Pe. Rafael Solano

Jubileu de prata de ordenação presbiteral – Pe. Rafael Solano

“É de perseverança que tendes necessidade para cumprirdes a vontade de Deus e alcançardes o que Ele prometeu” (Hebreus 10, 36)

Há 25 anos, em 30 de março de 1996, padre Rafael Solano, hoje cura da Catedral Metropolitana de Londrina, foi ordenado pela imposição das mãos de Dom Albano Cavalin.

Ainda em Londrina, celebrou sua primeira missa na paróquia Santa Rita de Cássia, e foi nomeado diretor espiritual do seminário Paulo VI e professor de Cristologia no Instituto Paulo VI, sendo ainda vigário paroquial da paróquia Sagrados Corações de 1996 a 1998.

A fim de realizar sua especialização em bioética, viajou para o Canadá em janeiro de e, em outubro do mesmo ano, deu início ao mestrado em Teologia Moral, em Roma. Continuando sua formação acadêmica, em 2001 deu início ao doutorado.

De volta ao Brasil, em 2004, foi nomeado reitor do Seminário Propedêutico até 2005 e administrador paroquial da paróquia Nossa Senhora da Luz, sendo nomeado reitor do seminário Paulo VI e do Instituto Teológico Paulo VI, no final do mesmo ano.  Foi nomeado administrador paroquial das comunidades dos distritos de Irerê, Paiquerê, São Luiz, Espírito Santo e Regina até 2010 e, em 2014, foi nomeado pároco da paróquia são Vicente de Paulo onde permaneceu até 2017. Em 2018, foi nomeado cura da Catedral Metropolitana de Londrina, função que exerce atualmente.

Louvamos a Deus por sua vocação e pedimos que o Espírito Santo o guie e que Maria o acompanhe em todo o seu caminho.

Leia também

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Continue lendo
A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

A despedida de Dom Geraldo Majella na mídia

Continue lendo