Santa Missa na Catedral marca lançamento do aplicativo da Arquidiocese de Londrina

A celebração do primeiro domingo do Advento foi presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz

 

A Arquidiocese de Londrina lançou, no último domingo, 29 de novembro, seu novo aplicativo para celular. A Santa Missa de lançamento foi presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz e concelebrada pelo padre Dirceu Júnior dos Reis, assessor da Pastoral da Comunicação, na Catedral Metropolitana. O novo aplicativo da arquidiocese está disponível para Android e iOS e integra o conteúdo do site, das redes sociais e ainda traz um material exclusivo, específico do aplicativo, como Bíblia On-line, meditação do Terço com o arcebispo, e Santo do Dia.

 

Mais um passo na utilização da tecnologia como ferramenta de evangelização, que se mostrou tão necessária durante a pandemia do novo Coronavírus. “Com o aplicativo fica muito mais fácil ter acesso às lives, escutar a Rádio Alvorada e ter acesso a muitas informações que sempre estão acontecendo na arquidiocese”, destacou dom Geremias.

 

Na missa deste primeiro domingo do Advento, a liturgia dá destaque ao tema vigilância: sermos vigilantes para acolher o Senhor que vem. “O advento é tempo de espera vigilante, para que a construção deste mundo novo aconteça”, explicou dom Geremias na homilia. “Nós, Igreja, e especialmente nós que estamos juntos, que participamos, que formamos comunidade, que fomos batizados, somos por excelência testemunhas desse amor de Deus pela humanidade e queremos renovar, mostrar isso, através de tantas formas para que mais pessoas possam se apaixonar por esse mistério de Deus.”

 

Nessa caminhada do Advento, o app Arquidiocese de Londrina traz um conteúdo especial de lançamento para a preparação do Natal do Senhor deste ano de 2020. Uma reflexão para todos os dias do Advento a partir da Carta do Papa Francisco Admirável Sinal. De domingo, 29 de novembro, até o dia de Natal, os fiéis que baixarem o app terão, a cada dia, uma nova meditação sobre a espera e o encontro com o Salvador.

 

“Por meio desse aplicativo os leigos poderão participar e interagir com a caminhada pastoral da Igreja de Londrina. Além disso, as pessoas têm acesso ao exercício espiritual da Leitura Orante, da meditação da Palavra de Deus, da meditação do Santo Terço, e isso com certeza é um passo para a santificação dos fiéis”, acredita padre Dirceu Júnior dos Reis.

Serviço

Aplicativo da Arquidiocese de Londrina
Disponível para download gratuito:
PlayStore: https://bit.ly/3fK4Spt
AppStore: https://apple.co/3m9kipO

 

Juliana Mastelini Moyses
Pascom Arquidiocesana

Plugin de comentários do Facebook